
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Eco Parque em São Paulo - Brasil





Espaços recreativos e comunitários tornam o Victor Civita Plaza num espaço de valor incalculável para as comunidade vizinhas desta densa comunidade urbana. Um anfiteatro da lugar a espectáculos musicais e um centro comunitário a workshops ecológicos.
Link consultado: www.ecoideias.com
Lâmpada a energia do solo

Criada pelo designer Alemão Marieke Staps a Soil Lamp usa placas condutivas de cobre e zinco enterradas no solo para fornecer uma constante e (quase) eterna energia a uma lâmpada LED. Manter a Soil Lamp é tão simples como regar uma planta - basta apenas um pouco de água de vez em quando para a energia continuar a fluir.
As implicações de produzir energia a partir do solo são promissoras - a terra como um recurso grátis e abundante está disponível a praticamente toda a gente no mundo. Graças à sua condutividade natural, o solo é facilmente convertido numa energia que durará muito mais do que o tempo de vida de uma lâmpada, desde que seja propriamente regado.
Link consultado: http://www.mariekestaps.nl
Primeiro parque de ondas é português



Naturalmente, a quantidade de energia produzida depende da força das ondas num determinado momento, pelo que, tal como a energia solar e eólica, a produção de energia não é constante. De qualquer forma, o parque de Ondas de Aguçadoura é um importante passo em frente na produção de energia por meios alternativos.

Link consultado: http://www.cm-pvarzim.pt/
Mala portátil a energia solar


As malas são fabricadas a partir de um plástico reciclado. Este material é leve, extremamente durável, resistente aos raios UV, à prova de água e até tem melhor aspecto que o nylon normal. Mas mais importante, tem menores custos de produção e cria uma procura por materiais reciclados.
Link consultado: http://www.ecoideias.com/