Fonte: http://www.19bis.com/
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Reciclar a água do banho
"Baby in Table" é uma casa de banho com uma placa especial, porque é um mini-ecossistema para o lar. Filtra de uma forma natural, faz a reciclagem e a reutilização da água utilizada. Desenhada por Junio Yasumoto, Albán le Henry, Olivier Pigasse e Vincent Vandenbrouck.
Kombi Motor-Home ecológica
O designer canadense Alexandre Verdier transformou a Kombi numa moderna casa-ecológica para acampamentos. O veículo é equipado com um motor híbrido (gasolina e elétrico) de 200 hp que emite apenas 160 g de CO2 por km. Outros itens incluem motor híbrido no tejadilho(40 watt – 12 volts), GPS para navegação, internet wireless e uma mini-cozinha. Mais leve, mais pequeno e por isso, mais fácil de estacionar.
Preço: 69 mil dólares.
Publicada por
Alunas do 2º ano Turma Educação e Formação de Adultos
à(s)
8/31/2009 08:27:00 da tarde
Sem comentários:
Etiquetas:
casa-ecológica,
Eco-Tecnologia,
motor híbrido
Automóvel reciclável
Um automóvel de cinco lugares com uma carroçaria de fibra de basalto, 100% reciclável, com quatro motores eléctricos, alimentado por baterias de iões de lítio, com uma autonomia para 150m km. Esta é a proposta apresentada pela EDAG no Salão Automóvel de Genebra. O Lightcar, possui um sistema de iluminação por LED, integrado nos painéis de vidro da carroçaria, que pode ser manipulado pelo condutor. A parte traseira funciona como um monitor, pelo que pode ser usada para algumas informações aos condutores que seguem atrás deste veículo.
Publicada por
Alunas do 2º ano Turma Educação e Formação de Adultos
à(s)
8/31/2009 08:16:00 da tarde
Sem comentários:
Etiquetas:
baterias de iões de lítio,
fibra de basalto,
reciclagem
Tecnologia: Campismo também no futuro
Uma empresa inglesa de tecnologia chamada Orange criou uma tenda capaz de tornar o campismo numa experiência única , mesmo nos lugares mais longínquos do planeta.
Trata-se ainda de um projecto, mas promissor. A tenda tem três abas flexíveis e móveis na parte de cima, que esticam um tecido preparado para a captação de energia solar. É só mover durante o dia e conseguir o máximo que o sol tem para dar. Para quê? Ora… Carregar telemóveis e iPods, alimentar um sistema de internet sem fio e ainda poder acender a luz dentro da sua tenda.
A mesma empresa desenvolveu também um sistema para carregar telemóveis apenas… pisando.
Publicada por
Alunas do 2º ano Turma Educação e Formação de Adultos
à(s)
8/31/2009 08:07:00 da tarde
Sem comentários:
Etiquetas:
Energia solar,
ideias ecológicas,
tecnologia do futuro
Subscrever:
Mensagens (Atom)