sábado, 18 de julho de 2009
A primeira lancha movida a energia solar
CO2 Sólido
Nazaré recolhe cápsulas usadas de café
Por proposta do vereador socialista, Vítor Esgaio, a autarquia vai criar um ponto de recolha das cápsulas usadas da Nespresso e colaborar com o projecto desenvolvido pela Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, que visa a reciclagem das cápsulas e a realização de trabalhos manuais pelas crianças internadas no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.Com as cápsulas de café usadas, normalmente destinadas ao lixo, as crianças do IPO de Lisboa vão poder construir esculturas e telas, e dar largas à imaginação. A Câmara Municipal da Nazaré abraça, deste modo, a causa da solidariedade, considerada pela Acreditar como "um factor de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento" destas crianças.
Primeiro camião eléctrico do mundo é americano
Lâmpada LED refrigerada a óleo produz luminosidade 360º
Uma empresa especializada em soluções com LEDs, a ETERNALEDS, vende o que considera ser a primeira lâmpada LED refrigerada por óleo, denominada Hydralux 4.
Esta lâmpada com apenas 4W gera luz equivalente a uma lâmpada incandescente de 25w e promete vida útil de 35 mil horas, equivalente a 12 anos se usada 8 horas por dia. Segundo a empresa não há uso de mercúrio ou qualquer outra substância perigosa e o óleo é equivalente ao óleo de bebés.
Além de manter a lâmpada sempre fria, o óleo faz com que a luminosidade se espalhe por todo o ambiente e são oferecidos dois modelos, o Warm White, com um tom branco amarelado e o Daylight White com branco azulado:
Comparação entre Hydralux Warm White e Daylight White com lâmpada incandescente em tectos.
Comparação em média luz para quartos.
Fonte: http://blog.eco4planet.com/