No papel, o modelo utiliza tecnologia avançada, como a adopção de um propulsor híbrido. Existe um motor eléctrico, movido a baterias de hidrogênio e outro movido a combustão. Trata-se de um modelo que pode ser abastecido com gasolina ou gás natural para veículos, o GNV.
No entanto, Frost idealiza o modelo sem emissões de poluentes. Para isso, estuda a utilização de pequenos motores eléctricos localizados em cada roda. Segundo o autor do projecto, seriam 50% mais eficientes do que a utilização de um único motor.
Em termos de infra-estrutura e design, o FreightBUS impressiona ainda mais. É capaz de transportar até 150 pessoas, sendo 52 no segundo andar com vista privilegiada. O visual segue o estilo “pão de forma”, com linhas direitas e pontas arredondadas. As rodas ficam escondidas por capas da cor da carroçaria e faróis com leds. A entrada parece a recepção de um hotel de luxo, com direito a tapete vermelho e espelhos.
Em termos de infra-estrutura e design, o FreightBUS impressiona ainda mais. É capaz de transportar até 150 pessoas, sendo 52 no segundo andar com vista privilegiada. O visual segue o estilo “pão de forma”, com linhas direitas e pontas arredondadas. As rodas ficam escondidas por capas da cor da carroçaria e faróis com leds. A entrada parece a recepção de um hotel de luxo, com direito a tapete vermelho e espelhos.
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