segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Boeing B-307 transformado numa casa flutuante exótica

De todos os produtos que os artistas da reciclagem conseguiram tornar funcionais a partir do lixo, os aviões são certamente os mais interessantes e os mais difíceis de serem modificados.
Aviões que já não voam, são convertidos em hotéis e em artigos de mobília, mas este é o primeiro esforço de reciclagem engenhosa que transformou um velho Boeing B-307 numa casa flutuante exótica.

Apelidada de Cosmic Muffin, a casa flutuante foi feita a partir de um Boeing premiado B-307 da companhia de Howard Hughes, que se reformou em 1969. Foi salvo do ferro velho pelo piloto de Fort Lauderdale - E.U.A, Kenneth W. London; o avião passou quatro anos em processo de conversão.

A matéria-prima escolhida para a casa flutuante é única. Entretanto, mesmo com um exterior de avião, uma nova casca foi completamente reconstruída, interiores actualizados, foram colocados motores novos, a cabina do piloto foi restaurada para ajudar o avião a navegar nas ondas como se estivesse no ar.

A Cosmic Muffin poderá não ser a casa flutuante mais bonita do mundo, mas traz consigo uma mensagem ecológica no sentido de impedir que toneladas de sucata sejam descartadas no meio ambiente.


Fonte: http://domescobar.blogspot.com/

Sem comentários: