segunda-feira, 11 de maio de 2009

Simple Fruit - fruta fresca do mercado para o escritório


A Simple Fruit está estratégicamente instalada no M.A.R.L, o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, para ter acesso diário à melhor fruta do mercado. Assim não estão condicionados à oferta de fornecedores específicos, pois têm sempre uma grande variedade por onde escolher, com a certeza que dentro dos seus cestos de fruta está sempre o melhor do mercado.
Depois de comprada, a fruta é de imediacto seleccionada. Da fruta que compram, cerca de 15% não é incluída nos cestos por não cumprir condições totais de apresentação ou mesmo de maturação, esta fruta é diariamente doada ao Banco Alimentar Contra a Fome.
Garantem assim a qualidade de 100% das frutas dos seus cestos.
Depois de seleccionada é minimamente tratada, são retiradas as folhas, as bananas são separadas, e todas as peças de fruta são limpas dentro do possível, já que não podem ser levadas com água visto que perderiam qualidades nas próximas horas.
As frutas são depois empacotadas em cestos recicláveis, que chegam ainda de manhã às empresas.

Respeito pelo ambiente: Na selecção da fruta no mercado, a Simple Fruit dá prioridade à fruta nacional. Desta forma não só se reduzem os “food miles” de transporte como se está a apoiar os produtores de fruta portugueses. Desenvolvem o sistema de reciclagem de cestos para evitar desperdícios desnecessários. O material dos seus cestos é 100% reciclável.