domingo, 14 de junho de 2009

Bag for Life


Bag for Life é uma marca que alia responsabilidade ecológica com as últimas tendências, acaba de lançar a sua nova colecção de malas para o Outono-Inverno de 2009. Na linha de frente dos lançamentos, estão os modelos carteira, ou clutch, que vêm em materiais diferenciados.
A linha “Eco-Renda” foi desenvolvida pelo Studio Surface, que criou uma renda não-tecida, feita manualmente a partir de sobras de fios. Em “Fish”, a principal matéria-prima é o couro de tilápia, um peixe de água-doce criado em cativeiro para consumo humano. Nos rios, a pele de tilápia é altamente poluente, por isso, reaproveitá-la é tão importante.
Nos modelos “Animale”, o material é proveniente das sobras da indústria de tapetes de couro e de pêlo. Há opções em diversas cores e estampados, principalmente com motivos de animais, como onça, zebra, tigre e crocodilo.
Conhecidas de outras temporadas, a linha “ExMídia” vem renovada como “Classic”, utilizando lonas de outdoor combinadas com tecido de algodão e Pet reciclado da Locomotiva Eco. Esse modelo é grande e possui um detalhe exclusivo: vem com uma nécessaire destacável no interior. Para conhecer outros modelos, basta aceder ao site http://www.bagforlife.com.br/. Todas as colecções têm edição limitada, peças numeradas e embalagem de algodão natural. Além disso, a empresa direcciona parte dos lucros para projectos ligados à conservação ambiental.

Telhados Green - A tendência na arquitectura

Singapura

Nova Iorque
Ecologia, economia e estética estão unidas num só projecto: a Bio-construção. A última moda em arquitectura é sem dúvida um novo modo belíssimo de viver e utilizar os tectos das nossas cidades, ajudando o ecossistema e combatendo a poluição.
A vida nas cidades cada vez mais verticais, onde o espaço para o jardim ou a sonhada horta no quintal é cada vez mais difícil, cria uma nova forma de como desfrutar o telhado dos arranha céus dos grandes centros urbanos de maneira mais criativa e ambientalmente ecológica. Esta tem sido uma forte tendência em grandes metrópoles como Nova York, Vancouver, Tóquio, Singapura e até mesmo nas cidades menos poluídas, como por exemplo, Monte Carlo. A iniciativa além de inovadora e melhorar muito a vista panorâmica dos edifícios, traz inúmeras vantagens para o meio ambiente, mas acima de tudo para aqualidade de vida humana.

Vancouver

Monte Carlo

Tóquio

Fonte: http://ecotrendstips.wordpress.com/

Reciclagem de peças de automóveis


Sistema de Rodagem e Suspensão: Pneus:
Combustível alternativo em fábricas de cimento;
Asfalto;
Tapetes, mantas, coxins;
Percintas para sofás, tubos de drenagem de água, batentes;
Óleo combustível e gás.

Rodas de Ferro:
Peças metálicas ou produtos para construção civil.

Jantes de liga leve (alumínio):
Produtos de alumínio.

Amortecedores, molas, bandejas e outras peças da suspensão:
O óleo interno do amortecedor é utilizado na fabricação de lubrificantes.
As partes metálicas são transformadas em produtos para construção civil.

Sistema de Freio:
Tambores e discos de freio:
Discos e tambores novos.

Partes metálicas:

Peças de metal ou produtos para construção civil.

Sistema de Exaustão:
Tambores e discos de freio:
Discos e tambores novos.

Partes metálicas:
Peças de metal ou produtos para construção civil.