sábado, 28 de novembro de 2009

Nokia Eco Sensor Concept

A tecnologia solar não se limita aos telemóveis. O Nokia Eco Sensor Concept é um protótipo de organizador pessoal (PDA) futurista, que vem com uma unidade sensora de pulso separada. O sensor de pulso é feito de células solares que abastecem o PDA. O sensor de pulso também pode gerar electricidade ao receber energia dos movimentos naturais do braço, como alguns relógios já o fazem actualmente. O ecrã do PDA Nokia usará uma tecnologia altamente eficiente conhecida como electrowetting. Em vez de pixels usa pequenas gotas de óleo que se expandem e se contraem ao receber cargas eléctricas.

Sleek Sink Toilet

Chama-se Sleek Sink Toilet, e é ideal para espaços pequenos. Trata-se do último invento apresentado pela empresa Roca no Festival de Design Londrino.
A ideia é a integração de um lavatório e uma sanita num único objecto.

A água usada no lavatório para lavar as mãos ou para limpeza abastece o autoclismo da sanita, o que o torna altamente ecológico. O sistema permite poupar 25% de água em cada descarga.

A Roca incluiu ainda um sistema que possibilita uma desinfecção automática para eliminar germes e bactérias sem qualquer esforço.
Esperemos que a companhia disponibilize este conceito ao mercado, porque neste momento o Sleek Sink Toilet não é mais que um conceito interessante.

Link consultado: http://pelanatureza.pt/