quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Jogo de xadrez feito com peças recicladas de automóveis

O artista Armando Ramirez faz tabuleiros de xadrez com sucata de automóveis. Cada tabuleiro é único e totalmente personalizado. O tabuleiro de xadrez Auto Parts Rustic Warriors é uma verdadeira obra de arte feita inteiramente com peças de recicladas de automóveis. A cabeça do Bispo, por exemplo, é feita com velas. O Rustic Warriors, xadrez com estilo steampunk, além de lindo é também ecológico!
Como o xadrez Rustic Warriors é totalmente feito à mão, cada tabuleiro custa US$207,95 na Novica.

Casa de bonecas iluminada a energia solar!



A Bamboo Sunshine Dollhouse é uma casa de bonecas “verde” que combina construção em bambu, design contemporâneo e tecnologia moderna.
A Bamboo Sunshine Dollhouse tem um painel solar no tecto que alimenta 4 baterias recarregáveis. A energia solar é usada para iluminar três quartos da casa utilizando 5 LEDs. Estas ligações saiem do painel solar e vão até aos LEDs, que existem no interior das paredes tal como numa casa verdadeira.
A casa de bonecas ecológica tem 3 andares, 3 painéis de acrílico para serem usados como parede interna ou externa e vem toda mobiliada. A Bamboo Sunshine Dollhouse mede aproximadamente 63cm x 39,4cm x 62,2cm e é indicada para crianças acima dos 3 anos.

Filtro de ar ecológico

O Bel-Air é um sistema de filtragem do ar concebido por Mathieu Lehanneur, utilizando apenas plantas para purificar o ar dentro de casa. No seu site o designer expõe as suas considerações quanto à qualidade do ar interior ser pior do que o ar exterior, devido aos plásticos com que são fabricados emitirem determinados poluentes.
O sistema desenvolvido é muito adequado para criar e purificar o ar dos astronautas que vivem rodeados por estes produtos químicos e plásticos, com uma limitação lógica de oxigénio. Esteticamente, devido à simplicidade das linhas desta concepção, resulta num conceito de limpeza e comodidade ao produto.

Água em embalagem pouco convencional

Boxed Watter, é uma água acondicionada em embalagens de cartão Tetra Pak, totalmente sustentáveis por serem produzidas a partir de papel certificado de fontes renováveis.
O produto faz parte de uma campanha publicitária, revertendo 10% das vendas a favor das ONGs assistenciais e outros 10% vão para fundações que fazem reflorestação, concretizando a ideia do “100% correcto” angariado numa embalagem com água, com o design todo em textos.