segunda-feira, 13 de julho de 2009

Habitações ecológicas


Os materiais de construção são uma componente importante numa casa ecológica. Existem diversos materiais aconselhados, de baixo impacte ambiental na produção e ao longo da vida útil: cerâmica, isolamentos naturais (feitos de fibras vegetais, cânhamo e celulose), tintas biológicas, cal, vidro, ferro, cobre, plásticos ecológicos e pedra.O nosso comportamento na utilização da energia e da água é também fundamental na preservação dos recursos naturais e do ambiente. Opte por lâmpadas florescentes compactas e electrodomésticos de classe A, energeticamente mais eficientes, utilize equipamentos que funcionem com energias renováveis, tais como colectores solares térmicos e mini-turbinas eólicas e instale dispositivos adequados à poupança de água em torneiras e autoclismos.Estes pequenos gestos diários e escolhas acertadas em termos de equipamentos e de materiais tornam a nossa casa mais saudável e amiga do ambiente.

Fonte: http://www.energiasrenovaveis.com/

Um rato ecológico made-in Google


O Google disponibilizou através da sua Google Store um rato sem fios 100% ecológico. É que tudo neste novo periférico emprega materiais reciclados. Com o seu adaptador USB este rato é reconhecido automaticamente pelo sistema operativo e fica imediatamente disponível e pronto a funcionar.
O preço de venda é de $19,20. Sem preço é a sensação de estarmos a comprar material reciclado e, por muito pouco que seja, estarmos a ajudar à preservação do nosso belo planeta.

Veículo ecológico movido a óleo vegetal


Link consultado: http://www.vegetalcar.net/