quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mate o seu lixo de fome!

Este é o slogan de uma humorada campanha que está sendo feita na capital britânica. “Starve your Bin” mostra como é possível diminuir absurdamente a quantidade de resíduos deitados no lixo e a imensa quantidade de resíduos que podem ser reciclados. A campanha tem como objectivo de convencer as pessoas da importância da reciclagem. Uma óptima iniciativa que deveria ser veículada também no nosso país. O vídeo que se segue, mostra-nos como personagem principal um saco de lixo sempre a pedir latas, garrafas pet e outras coisas recicláveis. Divirta-se e comece já a reciclar!



Eco casa flutuante

Não há como negar: a sustentabilidade está em alta. É cada vez maior o número de pessoas que se preocupam em mudar seus hábitos para proteger os recursos naturais. Na onda da arquitetura verde, Flo Florian e Sascha Akkermann, do estúdio de design Confused Direction, construíram uma casa ecologicamente correcta. Até aqui, nada de novo. Muitos profissionais já fizeram isso, em diferentes lugares do mundo. Mas os designers alemães foram mais longe e criaram um projecto sustentável e flutuante. Baptizada de Schwimm Haus Boot, a casa não emite substâncias tóxicas para a atmosfera, possui um tecto verde e foi construída com materiais reciclados. Parte da madeira de demolição utilizada no projecto veio do barracão de uma fazenda construído há mais de 250 anos. No andar de baixo, o sobrado flutuante possui sala, cozinha e w.c. O quarto e uma pequena varanda ficam no piso superior. Na decoração foram usadas peças criadas pelos próprios designers, como as poltronas Odú.
A casa flutuante está na cidade de Oldenburg, na Alemanha.

Lingerie feita de lata!


Recicle a sua TV!

Não sabe o que fazer com aquela TV velhinha encostada na sua casa? Que tal usar a criatividade e dar um novo uso para a sua antiga companheira? O site Recycle TV convida as pessoas a postarem a arte feita a partir de tvs velhas recicladas, e o resultado não podia ser mais incrível !









Lisboa será primeira escala de expedição transoceânica

Uma expedição transoceânica vai efectuar a sua primeira escala em Lisboa. A expedição de três anos vai estudar todos os oceanos e terá início em Setembro, pretendendo estudar o impacto das alterações climáticas nos microorganismos marinhos.O estudo do impacto das mudanças climáticas nos microorganismos marinhos, efectuado por uma expedição transoceânica, fará a primeira paragem na capital portuguesa. A expedição será executada por uma equipa de 14 membros e vai ser realizada a bordo de um veleiro francês, o Tara.
O veleiro sairá a 4 de Setembro da Bretanha onde regressará em Novembro de 2012. A passagem pelo cais de Alcântara, em Lisboa, está prevista para 10 de Setembro, noticia a Lusa.