terça-feira, 25 de agosto de 2009

Eco Jet Ski

Todos sabemos o quão barulhentos e poluentes são os Jet Skies. A empresa Eco WaterCraft lançou recentemente o ECO Jet Ski, totalmente eléctrico, muito rápido e, pasmem, silencioso! Possui uma bateria 100% alternativa que tem até 3 horas de autonomia e pode alcançar até os 80 km/h.
A empresa, fundada por triatletas, assumiu o compromisso da redução das emissões de carbono e acredita na necessidade de um desenvolvimento sustentável na economia mundial. “Acreditamos que, seguindo estes métodos iremos inspirar uma necessidade de mudança e construir uma empresa que irá transcender o futuro dos desportos náuticos”, afirma Lewis Elliot, gerente de marketing da empresa.
Veja o vídeo do projecto e repare no silêncio da máquina:




Eco Media Player

O empresário inglês Trevor Baylis pensou numa forma bem prática de poupar energia, ao criar o Eco Media Player.
O leitor de MP3 e vídeo tem uma bateria de lítio, em que a recarga é permitida de forma manual com o auxílio de uma manivela.
Para o leitor funcionar durante 40 minutos, basta girar a manivela por 1 minuto. O tempo de uso máximo é de 20 horas. O Trevor Baylis Eco Media Player tem rádio FM, monitor LCD de 1,8 polegadas, reproduz vídeo e áudio nos formatos wma, asf, mp3, ogg, tem memória interna de 2 GB, para 500 músicas, e com um cartão SD, a memória pode ser expansível.

Forno solar no Uzbequistão

A indústria da energia solar tem crescido a um ritmo quase duas vezes superior ao de outras energias renováveis. Diversos estudos estão sendo realizados para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de painéis e aquecedores solares. Eis um projecto cujo objectivo é utilizar a energia solar para o derretimento do alumínio.

O gigantesco “forno-solar” recebeu o nome de “Physics-Sun” e está localizado em Parkent, no Uzbequistão.