terça-feira, 8 de setembro de 2009

Carregador ecológico para telemóvel

Este é o Orange Power Pump um carregador para usar no campo ou quando faltar luz em sua casa. Trata-se de um gerador de energia compacto com uma turbina, impulsionada por uma bomba de pé, tal como as bombas de encher os pneus da bicicleta.

Torneira Electrónica ECO

Na busca de inovações constantes, dentro do conceito empresarial em atender às expectativas do mercado, aliam-se a funcionalidade das torneiras electrónicas, e a durabilidade dos seus produtos, especialmente concebidos para locais de grande fluxo, ao que há de mais actual em design. A empresa Luzcenderia design é quem assina esta peça dentro das últimas tendências. Com personalidade marcante, a torneira Eco descreve a estética com a perfeita ergonomia adaptando-se a vários modelos de pias e cubas.

BENEFÍCIOS DAS TORNEIRAS ELECTRÓNICAS

As torneiras electrónicas foram desenvolvidas para proporcionar PRATICIDADE, ECONOMIA e MODERNIDADE. O sistema electrónico de detecção de presença por um sensor infravermelho, permite que funcione apenas na presença das mãos do utilizador, o que proporciona uma economia até 70% do consumo de água. Tal funcionalidade além de Economia proporciona maior Conforto , HIGIENE para o estabelecimento e maior DURABILIDADE do equipamento.

GE e o meio ambiente

A GE publicou um site bem interessante sobre energia alternativa. O site tem animações muito bem feitas. Para quem gosta de ilustração e animações em sites, vale bem a pena conferir. Confiram. Além da animação, o site mostra benefícios da energia verde e redução de CO2 de uma maneira bem lúdica.

Fonte: http://blog.v2brasil.com/

Automóvel eléctrico da Nissan


A Nissan apresentou o Nissan LEAF, o primeiro carro económico com emissão zero do mundo. Concebido especificamente para um chassi alimentado por uma bateria de íon-lítio, o LEAF é um hatch médio que transporta confortavelmente cinco adultos e atinge uma velocidade superior a 160 km/h (100 milhas), atendendo assim aos requisitos do consumidor do mundo real. Com lançamento previsto para 2010 no Japão, Estados Unidos e Europa, o Nissan LEAF anuncia uma nova era de mobilidade: a da emissão zero. O carro é a incorporação da visão radical da Nissan em relação ao futuro e a décadas de investimento e pesquisa.

Ao contrário dos veículos de combustão interna (ICE), o sistema de transmissão do Nissan LEAF não possui tubo de escape e, portanto, não emite CO2 ou outros gases que contribuem para o efeito de estufa.
Além disso, a Nissan torna a recarga fácil e conveniente. O LEAF pode ser carregado com até 80% da sua capacidade total em apenas 30 minutos, com um carregador rápido. Estima-se que a carga doméstica numa tomada de 220 V dure aproximadamente oito horas – tempo suficiente para permitir uma actualização durante a noite.

Para obter mais informações, visite o site da Emissão Zero da Nissan: http://www.nissan-zeroemission.com/