segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lavar a roupa de forma ecológica

Dispositivo inovador que lhe poupa dinheiro, poupa o ambiente e poupa a sua saúde!
Consiste numa bola de polipropileno ecológico com bolas cerâmicas de propriedades magnéticas e iónicas que actuam sobre a água e as roupas limpando-as sem necessidade de produtos químicos, evitando a poluição da água e os resíduos de detergente na roupa prejudiciais à saúde.
Cada bola dura cerca de 1100 lavagens, ou uma utilização diária durante 3 anos e poupa-lhe cerca de 300 EUR em detergentes!
A sua capacidade de limpeza da depende da sujidade das roupas e da dureza da água. Poderá utilizar algum detergente no caso de nódoas difíceis ou adicionar uma colher de detergente às lavagens normais se não quiser abdicar do "cheirinho a lavado".
Pode também ser utilizada na máquina de lavar loiça ou no frigorífico para manter os alimentos frescos por mais tempo e eliminar maus odores.

Veja este vídeo informativo em: http://www.youtube.com/watch?v=ehbKqYYt9xw

Energy Seed

Um projecto original para dar um fim tranquilo àquelas pilhas que estão perdidas no fundo da sua gaveta. Chegou Energy Seed, um candeeiro alimentado por... pilhas velhas! É isso mesmo. A criação é de Sungwoo Park e Sunhee Kim, dois designers coreanos.

Fonte: http://multiguiacomunicacao.blogspot.com/