terça-feira, 23 de junho de 2009

Fraldas de pano ecológicas e reutilizáveis

A fralda é um dos elementos essenciais à vida de um bebé recém-nascido. É também onde os pais gastam a maior parte do orçamento e convenhamos, não são dos produtos mais ecológicos. Uma fralda descartável pode levar 500 anos a decompor-se. A alternativa são as fraldas de pano, ecológicas e reutilizáveis.
As fraldas de pano são ideais para os pais que querem o melhor para o seu bebé e que têm preocupações ecológicas. Completamente laváveis, reduzem a necessidade e o gasto de estar constantemente a comprar fraldas novas, podendo utilizar-se sempre as mesmas, até para os bebés seguintes.

Fabricadas com produtos naturais e respiráveis, geralmente algodão orgânico não branqueado (evitando-se assim o uso de químicos nocivos), reduzem os riscos de dermatites e ajudam o bebé a largar as fraldas mais cedo.

Link consultado: http://www.bebesdaterra.pt

Joalharia e acessórios de lixo reciclado


Jóias que emocionam. Este é o lema da linha de joalharia e acessórios da empresa Espanhola Ciclus. Respeitando as cores, formas e texturas, todas peças são feitas em 80% de material reciclado, com acabamentos em prata e tratadas cuidadosamente de modo a aumentar o seu tempo de vida.
A Ciclus emociona através do desenho. Com sensibilidade, transforma ideias e materiais em produtos únicos. Como filosofia, em cada criação procuram soluções que respeitem o ambiente e os princípios do eco-desenho: reduzir, reutilizar e reciclar.

Dando novos usos a materiais como cartão, anilhas de latas, embalagens de sumos e velhas fitas de filmes, e com preços que variam dos 12€ aos 125€, o catalogo da Ciclus é recheado de maravilhosas peças. Desde simples brincos e porta-chaves, a longos colares e mesmo malas de senhora.
Link consultado: www.ecoideias.com

Colunas de som bonsai


Este ano, na Tokyo Designers Week, a JVC apresentou as suas novas colunas Kiribaku. Produzidas com eco-plástico, as pequenas colunas modulares podem ser agregadas em diferentes formas, e cada uma contem um pequeno espaço perfeito para plantar um pequeno bonsai.
Cada unidade é semelhante à base de uma árvore com três ramos horizontais – dois deles têm colunas enquanto o terceiro é um terminal. O conjunto das colunas vem completo com reflectores de bass e sub-woofer. Cada uma é feita com eco-plástico, que tanto pode ser plástico reciclado como plástico feito a partir de plantas.

Link consultado: www.ecoideias.com