sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O frigorífico que fala



Já existe uma tecnologia ecológica para melhorar consideravelmente o consumo de energia de electrodomésticos como frigoríficos, televisões, máquinas de lavar e outros produtos. Padrões ambientais fortes, de acordo com estudos de peritos, podem ter um impacto incrível sobre o clima – o equivalente à retirada de dois terços dos automóveis Europeus das estradas. Estes padrões de consumo energético irão reduzir as nossas contas de luz em biliões de euros por ano.
Porém as empresas mais poluidoras querem vender produtos não-eficientes por um preço barato, evitando assim o investimento em tecnologia ecológica. Depende de nós levar uma mensagem forte para os fabricantes europeus, reforçando a necessidade de estabelecer metas para electrodomésticos económicos.

Ar expirado reciclado, convertido em biocombustível

O Aeroporto John Lennon em Liverpool, será brevemente o primeiro no mundo a experimentar uma tecnologia revolucionária que reciclará o ar expirado pelos passageiros em biocombustivel.
A Eco-Box, desenvolvida pela Origo Industries, retirará o CO2 expirado pelos passageiros e convertê-lo-á em combustível que será usado pelos veículos a diesel do aeroporto e pelos sistemas de aquecimento.
A Eco-Box foi originalmente concebida para reduzir as emissões de carbono dos veículos, funciona retirando as emissões de carbono através dum fotobioreactor, produzindo biomassa a partir de microalgas, a qual depois é refinada e convertida em biocombustivel.

Vestuário para salvar o planeta


A indústria do vestuário andou por muito tempo na mira dos activistas das ONGs, devido a problemas causados com a venda de casacos de pele. Adaptada aos novos tempos e às novas exigências globais, está em campanha para mudar a opinião pública, vendendo roupas ecologicamente correctas. A Levi’s lançou recentemente uma linha de jeans 100% verde, as Levi’s Eco. Uma grande ideia, que merecia uma grande campanha. Coisa que a Bartle Bogle Hegarty (BBH) fez, como pode verificar nestes anúncios.