sexta-feira, 17 de julho de 2009

Chegou a casa do futuro

Fonte: http://www.atmosferaecoclube.com.br/

Eco Button, um botão amigo do ambiente

Existem várias maneiras para ajudar a salvar o mundo, o Eco Button é uma delas. Este gadget ensina a sua máquina a desligar todas as funções que consomem energia excepto um conjunto mínimo de memória necessária.
Basta ligar o Eco Button a uma entrada USB, e sempre que precise de tirar um intervalo ou deixar a sua secretária carregue no botão. O computador entrará num especial eco-modo, que é quase como o ter desligado completamente, mas diferente do modo stand-by. Quando voltar o eco-modo desliga-se rapidamente e volta ao ecrã que estava antes de ter saído.

Quando está no eco-modo, o Eco Button mede a quantidade exacta de energia que poupou bem como o total de energia que poupou desde que ligou o computador. Com o Eco button poderá poupar cerca de 60 euros por ano. Foi desenhado para funcionar em qualquer computador (com ambiente Windows) e só precisa de 5MB de espaço e 256Kb de RAM para ser instalado. E mais, se o preocupa a segurança como se preocupa com o ambiente, então poderá activar a função da palavra-passe de protecção no software eco button. E todas as vezes que reactivar a sua sessão será lhe pedido a palavra-passe antes do eco-modo se poder desligar.

Cartão de visitas ecológico

Às vezes, preocupamo-nos tanto em como podemos tornar as nossas vidas um pouco mais sustentáveis, que acabamos deixando a simplicidade de lado. Mas como uma vez disse Clarice Lispector: “(…) só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”.
Pois é justamente a simplicidade que pontua a solução que a agência de publicidade Fischer Portugal encontrou para um dos seus clientes. A consultoria ambiental Andrea Romani, como qualquer bom profissional, precisava de um cartão de visita. Só que ao invés da agência fazer um cartão tradicional, simplesmente criou um carimbo.
Desta maneira, Andrea pode transformar qualquer tipo de papel - e até mesmo outros materiais - num cartão de visitas, evitando assim a produção de papel para essa finalidade.

Impressora que usa tinta feita de café

Os tinteiros usados são um problema para o nosso planeta, mas na impressora RITI, a tinta seria criada a partir de café ou cha, criando assim uma tinta mais ecológica.
Para funcionar, basta mandar imprimir e inserir o café ou o chá, e com um movimento horizontal, a RITI conseguirá produzir a tinta. Não é muito prático mas ao menos ficará com uma impressão cheirosa, a chá ou a café.

Link consultado: http://nullsh.com/