sábado, 11 de julho de 2009

Restaurantes de Matosinhos experimentam grelhador ecológico



O protótipo, ainda em testes, poderá vir a ser instalado nos estabelecimentos da cidade. A ideia é diminuir os fumos mantendo intactos os sabores.

A ASUS apresenta novas soluções ecológicas e o primeiro monitor wireless do Mundo


A ASUS, fabricante líder de monitores LCD, acaba de anunciar uma nova gama de LCDs ecológicos, criados não apenas para oferecerem qualidade ao utilizador mas também para protegerem o ambiente. Estes monitores LCD representam um avanço no fabrico de LCDs e combinam o estilo contemporâneo com inovações centradas nos utilizadores, para fornecerem um desempenho como nunca antes visto.

Série EzLink – Um funcionamento mais rápido com ligação wireless
O Monitor LCD Wireless da ASUS, possui um design original, focado no utilizador, e fornece um aspecto inovador em termos das ligações do monitor a um desktop ou portátil. A nova geração de tecnologia EzLink permite aos utilizadores ligarem monitores através de uma Wireless Host Controller Interface (WHCI) ou Wireless USB HWA (Host Wire Adapter) mantendo mesmo desempenho do que um monitor convencional.

Monitores VH192C e VH196 - energeticamente eficientes
Consistente com os objectivos do ASUS Green, uma iniciativa empenhada na protecção ambiental em áreas como o design e o fabrico, a ASUS criou os monitores energeticamente eficientes LCD VH192C e VH196. Estes monitores foram criados especificamente para protegerem o ambiente – utilizando baixos níveis de mercúrio durante a construção e apenas duas lâmpadas, para pouparem mais de 20% no consumo de energia. Uma avançada película óptica fornece uma imagem nítida sem sacrificar as cores ou o brilho, e a tecnologia Aspect Control fornece um rácio de 4:3 ou reprodução em ecrã total com imagens mais nítidas, coloridas e com maior contraste. O ASUS VH192C utiliza também um ecrã Color Shine que enriquece a densidade de cor e melhora a saturação das imagens, realçando a qualidade e nitidez das mesmas.

Link consultado: http://www.lojaasus.com/

Eco-cabana



Chocolate como combustível alternativo?

Soluções alternativas como a electricidade, hidrogénio ou o gás natural podem vir a render-se ao…chocolate! Uma equipa de estudantes britânicos está a desenvolver um carro de corrida movido a chocolate e óleos vegetais.
O ecoF3 é resultado da pesquisa de um grupo de estudantes da universidade de Warwick, no Reino Unido, que pretende que o carro - ou pelo menos algumas das suas soluções venham a ser adoptadas no futuro na competição, nomeadamente na Formula 1.
O ecoF3 tem um volante feito de cenouras, uma carroçaria feito de batatas e um banco construído à base de soja. A mistura de fibras vegetais derivadas da produção de resinas dão forma a muitos dos seus componentes, enquanto óleos derivados de chocolate, plantas e outros materiais são refinados para a produção de combustível e lubrificantes.

Para o primeiro protótipo, os responsáveis do projecto recorreram ao chassis e respectivo design de um monolugar de Formula3, embora, tanto o carro como o motor não cumpram os actuais regulamentos da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Com o ecoF3, os seus responsáveis querem provar que um carro amigo do ambiente não tem de ser necessariamente lento. Sem adiantar detalhes técnicos, revelam apenas que o ecoF3 será capaz de superar os 233 km/h de velocidade máxima.

Telefones bem reciclados

Poderíamos ter todos os nossos antigos telefones e enviá-los para a reciclagem na China , ou um bom artista pode chegar a uma inteligente reutilização, tal como fez Jean-Luc Cornec, que construiu ovelhas a partir de telefones antigos e respectivos cabos, para o Museu de Telecomunicações em Frankfurt.


Fonte: http://moda.kiiweb.com/artes/