terça-feira, 12 de maio de 2009

De mãos dadas com o ambiente

A 3M nasce nos EUA como uma empresa de abrasivos que procura disponibilizar soluções para os problemas dos seus clientes. Actualmente está presente em 67 países, comercializa mais de 60.000 produtos. Em Portugal está presente desde 1966, contando com uma equipa de 81 pessoas que procura oferecer produtos inovadores e de qualidade. Com a Scotchgard™ Protector, a 3M lançou uma nova linha de produtos reformulados para tratamentos protectores sustentáveis. A 3M como empresa líder em sustentabilidade, tem disponibilizado cada vez mais produtos ecológicos, como é o caso do Isolamento Thinsulate™ com fibras recicladas com cerca de 13 anos. Este isolamento é composto por 50 por cento de fibras de poliéster reciclado a partir de resíduos domésticos, a grandes quantidades destes materiais. Etiquetas ecológicas em casacos e outros artigos feitos com isolamento Thinsulate, a partir de fibras recicladas, alerta os consumidores para os benefícios ambientais dos produtos que estão a comprar.



A ECO MEIOS, LDA. foi criada em Novembro de 2005 tendo como principal preocupação a oferta de produtos amigos do ambiente a preços acessíveis e seguindo os princípios da Econologia (Economia associada à Ecologia). São representantes em Portugal de várias marcas de produtos economizadores de água (como é o caso da RST, empresa alemã líder de mercado há mais de 10 anos) e são pioneiros na apresentação ao mercado português das Nozes de Sabão, um detergente 100% natural.


Produtos e Serviços:
Economizadores de água e energia (redutores de caudal, chuveiros, ponteiras perlizadoras, etc.), Nozes de Sabão, Branqueador Ecológico.

Intervenções e Projectos:
Estabelecimento de parcerias em projectos que visem a sensibilização para um uso mais racional de um bem escasso e precioso como é a água (como, por exemplo, com a QUERCUS no projecto “EcoCasa” e com a ALMARGEM no projecto “A Água no Algarve”).

Paulo Gonzo - "Espelho de água"

Durante 50 minutos o público assistiu a um espectáculo do cantor Paulo Gonzo a cerca de 340 metros de profundidade, literalmente debaixo de água, na casa das máquinas da Barragem do Alto Lindoso, em Ponte da Barca, numa iniciativa da EDP. A campanha institucional, com o mote "Quando projectamos uma barragem, projectamos um futuro melhor", visa divulgar o compromisso do Grupo na defesa do ambiente e melhoria da qualidade de vida das populações.
Denominada "Projecções", esta campanha ilustra a ligação entre a construção de barragens e a promoção de um futuro melhor.
A opção pelo Alto Lindoso, inserida no Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das paisagens mais bonitas Portugal, traduz ainda o respeito pelo ambiente e biodiversidade, uma outra vertente da estratégia de Desenvolvimento Sustentável assumida pela EDP.