quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Transportes de cargas e passageiros do futuro

O Skycat é uma aeronave que será concebida para o transporte de cargas pesadas para longas distâncias. Está já a ser trabalhado um modelo com 250 metros de comprimento capaz de levar mil toneladas de material com um consumo muito reduzido.
Outro transporte do futuro é o Eoseas. É sonhado em França como o navio revolucionário. Com mastros de 100 metros e com um comprimento de 300 metros, este navio é capaz de transportar 3000 passageiros muito mais confortavelmente e com um consumo muito mais reduzido como o Skycat.



Telemóveis feitos com madeira

A maioria dos telemóveis modernos são feitos de plástico ou outros materiais hi-tech. E por que não seriam? O plástico, além de barato, é fácil de produzir. Mas a empresa English Russia criou um inovador telemóvel de madeira mostrando que, muitas vezes, os itens mais elegantes são os mais simples. Se comercializado, certamente iria ser um dos modelos mais protegidos contra choques. Por outro lado, deve ser bastante pesado.

Além dos telemóveis, outros gadgets, como o rato e relógio, foram produzidos em madeira pela companhia. Os relógios em madeira, por exemplo, eram populares entre os czares da Rússia. Alguns sobreviveram à Revolução e hoje são vendidos para coleccionadores por $20 mil. Mais uma razão para a empresa actualizar os itens tecnológicos em madeira.

Clever - motociclo a gás da BMW

A BMW e a Universidade de Bath, em Inglaterra, têm com objectivo desenvolver uma linha de modelos ecologicamente correctos, com emissões de nível zero e que não precisam necessariamente de ter propulsão eléctrica. O primeiro modelo dessa linha, que deverá estar completa dentro de cinco anos, é o Clever.

Trata-se de um triciclo movido a gás natural, feito para emitir metade do gás carbónico da maioria dos carros mais económicos do mercado actual. Este trabalho desenvolvido entre a marca alemã sediada em Munique e a universidade inglesa é conhecido como Projecti e vai contar com ajuda da divisão de motocicletas da BMW nos processos de desenvolvimento.

Fonte: http://blig.ig.com.br/