domingo, 12 de julho de 2009

Nokia ecológico


É desta que a empresa finlandesa mostra o que vale no campo… verde! Entre as várias novidades que nos vai trazer o Nokia Eco Sensor, destacamos o reconhecimento da qualidade do ar através de uma pulseira, outro dos componentes do Eco Sensor. Sensores extra nessa bracelete podem medir a frequência cardíaca ou a pressão arterial e também as condições atmosféricas, a humidade ou o nível de ruído. Pode ainda dividir a informação que recebeu com outros utilizadores e assim criar consciência social do estado climático dessa localidade. Como não poderia deixar de ser, a Nokia aposta nas fontes energéticas alternativas. Uma unidade constituída por células solares garante que o telemóvel nunca ficará sem bateria e na página da Nokia fala-se ainda em energia cinética – os seus movimentos podem gerar energia – e em energia térmica, como a proveniente do calor corporal. Escusado será dizer que todo o telefone é feito com materiais reciclados e não – aliás, foi feito a pensar na regra dos três R: reduzir, reutilizar e reciclar. Para conceito, promete!

Link consultado: http://www.t3.com.pt/

SeedBomb, a bomba ecológica

Inspirado nos acontecimentos da II Guerra Mundial e de Gale Halvorson airdropped, foi criada esta bomba! O designer Hwang Jin wook e alguns dos seus amigos mudaram o conceito de bomba, quando criaram a SeedBomb.A missão desta bomba é combater a desflorestação com pequenas sementes dentro de cápsulas, que são largadas da SeedBomb.

Após esta ser lançada de um bombardeiro numa área especifica, as cápsulas serão separadas da bomba original, abrangendo assim uma maior área. Cada cápsula contém um solo artificial e sementes. Alojado em plástico biodegradável, o solo fornece alimentação artificial e humidade suficiente para as sementes, até que ela cresça o suficiente para se sustentar. A cápsula derrete com o tempo, assim como uma maça amadurece.


Link consultado: http://globpt.com