terça-feira, 8 de setembro de 2009

Automóvel eléctrico da Nissan


A Nissan apresentou o Nissan LEAF, o primeiro carro económico com emissão zero do mundo. Concebido especificamente para um chassi alimentado por uma bateria de íon-lítio, o LEAF é um hatch médio que transporta confortavelmente cinco adultos e atinge uma velocidade superior a 160 km/h (100 milhas), atendendo assim aos requisitos do consumidor do mundo real. Com lançamento previsto para 2010 no Japão, Estados Unidos e Europa, o Nissan LEAF anuncia uma nova era de mobilidade: a da emissão zero. O carro é a incorporação da visão radical da Nissan em relação ao futuro e a décadas de investimento e pesquisa.

Ao contrário dos veículos de combustão interna (ICE), o sistema de transmissão do Nissan LEAF não possui tubo de escape e, portanto, não emite CO2 ou outros gases que contribuem para o efeito de estufa.
Além disso, a Nissan torna a recarga fácil e conveniente. O LEAF pode ser carregado com até 80% da sua capacidade total em apenas 30 minutos, com um carregador rápido. Estima-se que a carga doméstica numa tomada de 220 V dure aproximadamente oito horas – tempo suficiente para permitir uma actualização durante a noite.

Para obter mais informações, visite o site da Emissão Zero da Nissan: http://www.nissan-zeroemission.com/

Sem comentários: