domingo, 10 de maio de 2009

Empresas Verdes


A crescente preocupação com o ambiente tem contribuído para o estabelecimento de novas directrizes legislativas que condicionam e controlam a forma como o produto chega ao mercado. A implementação de novas regras tem influenciado os processos de produção, obrigando as empresas a modernizarem-se e a terem de se sujeitar a controlos de qualidade rigorosos. Contudo, esta nova forma de encarar o produto como um bem que respeita o ambiente também tem contribuído para que as empresas envolvam na sua comunicação este atributo, como uma mais-valia essencial. Se por um lado aderir à elaboração de um produto ecológico representa um grande investimento a nível empresarial, este acaba por tornar-se em benefício, consequência da evolução do mercado. Portanto, há que comunicar, há que apostar em estratégias de marketing sustentáveis que revelem os benefícios da adopção de uma política ambiental/verde. Desta forma pretendem chegar ao consumidor criando uma cultura ambiental em que ele se sinta enquadrado, socialmente aceite e consciencializado que também está a participar activamente para melhorar o ambiente através do consumo destes produtos.

Sem comentários: