sexta-feira, 26 de junho de 2009

Colecção Re-volta das Embalagens


No dia a dia, muitos são os produtos que utilizamos e mais tarde deitamos fora a embalagem, e que poderiam facilmente ser reciclados ou reutilizados para criar novos objectos, com uma nova e melhorada função. A colecção Re-Volta das embalagens da Blindesign é uma linha de produtos criados a partir da reutilização de embalagens de leite.


Criada por Rita Carrilho e Rita Melo, a Blindesign, é uma Associação em formação que se dedica à edição de produtos e à função social do design e conta com várias entidades cooperantes para a prossecução e êxito deste projecto: Fundação AFID Diferença e Estabelecimento Prisional de Tires.
A sua colecção Re-Volta das Embalagens dá um novo uso às velhas embalagens do leite, criando-se assim práticos sacos, com os quais podemos facilmente andar na rua, ou por exemplo, quando vamos às compras. Carteiras, um estiloso candeeiro e recipientes para separação do lixo lá de casa, ou então guardar os brinquedos dos miúdos, são outros dos objectos que podemos encontrar.

Link consultado: http://www.ecoideias.com/

Sem comentários: