Uma designer chilena descobriu como fazer um tecido utilizando as nojentas e numerosas beatas de cigarro que se espalham pelas ruas. Consta que são mais de 4 trilhões de beatas todos os anos a sujar o nosso ambiente. O projeto Mantis, de Alexandra Guerrerro, encontrou uma maneira de misturar o material do filtro com lã natural e fazer um tecido rústico. Antes, claro, limpa o material. Começa com um processo em autoclaves, que purifica as beatas com vapor e temperaturas altas. Depois, é aplicado um solvente. Volta novamente ao autoclave. Seguidamente, as beatas passam pela secagem. Finalmente, são trituradas e misturadas. Segundo a designer, uma pesquisa conduzida por uma ambientalista garantiu que o tecido resultante fica suficientemente purificado para garantir a segurança dos clientes. Até agora, Alexandra produziu um poncho, um bolero, um vestido, um chapéu e até sabão.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Roupas feitas com...beatas de cigarro!!!
Publicada por
Alunas do 2º ano Turma Educação e Formação de Adultos
à(s)
6/12/2009 09:17:00 da tarde
Etiquetas:
Projeto Mantis,
roupas feitas com beatas de cigarro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Parabéns e sucesso. Queria o contato de vocês. Em Portugal tem grandes depositos de beatas vi vários pelas cidades e vendo esta postagem pensei que seria ótimo vocês fazerem uma parceria e usar na produção.
Gratidão
Boa tarde! Parabéns e sucesso! Logo quando vi os depósitos de beatas em Portugal espalhado pelas cidades, pensei que poderiam utilizá-las nas produções. Gratidão
Enviar um comentário