Numa campanha instituída pela ONU, 2009 é o ano das fibras naturais. De acordo com os fabricantes de malhas em algodão, a iniciativa reflcete a preferência actual dos consumidores. Para a directora de desenvolvimento da Sultextil, de Caxias do Sul (RS), Paola Reginatto Vist, há um desejo mundial por esse tipo de tecido.
“Essa informação tem base em duas fontes principais: a manifestação dos nossos clientes confeccionistas ao relatar o mercado varejista atual, e às pesquisas de mercado, especialmente nos países europeus”, garante.
Para o grupo Rosset Têxtil, outro factor muito importante para explicar a grande procura é a preocupação do consumidor final em utilizar tecidos ecológicos. “Há um comprometimento do comprador, que olha com atenção os fios que têm origem natural”, explica Ângelo Frigério, coordenador de produto da empresa.
Esse também é um dos argumentos da própria ONU, quando afirma que, por serem biodegradáveis, as fibras naturais estão em alta com o aumento da consciência do consumidor.
sábado, 4 de julho de 2009
Fibras naturais e ecológicas
Publicada por
Alunas do 2º ano Turma Educação e Formação de Adultos
à(s)
7/04/2009 08:27:00 da tarde
Etiquetas:
consumidores exigentes,
ecologia,
Fibras naturais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário