quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eco-Vitrines na Tiffany

Desde Junho de 2009, a marca de jóias Tiffany&Co. colocou nas vitrines de todas das suas lojas espalhadas pelo mundo inteiro, a sua própria campanha intitulada, “Under the Sea” em prol da preservação de corais. A empresa, desde 2002 que não compra e nem utiliza a espécie marinha nas colecções, criou vitrines que reproduzem o fundo do mar, com areia cintilante e recifes de coral feitos em resina com tonalidades turquesa, branco e azul.
“Hoje os corais estão em crise devido à pesca predatória, à mudança do clima e da remoção para uso decorativo, como objectos e jóias”, avalia Michael J. Kowalski, CEO da Tiffany&Co.

Com esta campanha, o executivo pretende criar um novo conceito entre os consumidores. “Esta é a nossa esperança, de aumentar a consciência dos consumidores e encorajar os outros joalheiros a rejeitar e vender jóias feitas com corais”, disse.
A Tiffany apoia a ONG SeaWeb na campanha Too Precious to Wear, que orienta compradores e vendedores sobre a conservação da espécie marinha.

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