sábado, 19 de Setembro de 2009

O futuro com contentores marítimos sustentáveis. Porque não?


Remodelar contentores marítimos, não são apenas úteis para habitação económica , mas é um conceito, ainda mais inteligente.
O Projecto Londres Metrô Architecure e os Projecto Londres Metrô Architecure criaram este novo conceito de espaço público, mais flexível e ecológico por voltar a utilizar o material que é descartado e facilmente deslocado.

Este tri-level, de 1100m2 da lojaPuma, conhecido como Puma City, é composto por 24 contentores marítimos remodelados e é totalmente desmontável, por isso pode até ser embalado e transportado em qualquer lugar.

Actualmente a viajar pelo mundo, a loja contentor marítimo, foi projectada pelos arquitectos LOT-EK e concluída em Setembro de 2008.

Com um lógotipo pintado do lado de fora e renovado no interior, os contentores marítimos tiveram uma intervenção de fundo onde foram criadas vários paredes com pedaços de chapa reaproveitadas de velhos contentores e ambiente bem iluminado, torna o industrial quase aparentemente "a fábrica da PUMA".
Além disso, construiram-se detalhes, tais como os dois pavimentos localizados nos pisos superiores tornando a iluminação zenital do seu interior numa forte aposta.

Sem comentários: