Um dos senãos dos amantes de automóveis em relação aos veículos híbridos é o facto de atingirem uma menor velocidade em comparação com os carros tradicionais.
Mas isso pode deixar de ser um problema. Durante a última edição do prestigiado Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, a marca italiana Italdesign Giugiaro e a marca de sistemas híbridos Frazer-Nash apresentaram um protótipo do carro híbrido mais rápido do mercado.
O carro recebeu o nome de Namir, que significa “tigre” em árabe. Com 370 cavalos de potência, ele pode atingir uma velocidade máxima de 300 quilómetros por hora, com aceleração de 0 a 100 quilômetros em 3,5 segundos. Até agora, o híbrido mais rápido era o Fisker Karma, que chegava a 200 quilómetros por hora.
O Namir também conta com um sistema híbrido que combina um motor rotativo endotérmico de 814 centímetros cúbicos com quatro motores eléctricos, assegurando uma autonomia de 39 quilômetros com um litro de combustível e de 2.000 quilómetros com seu tanque de 50 litros cheio.
De acordo com os fabricantes, as emissões de carbono do Namir equivalem a menos de 60 gramas por quilómetro. Como referência, segundo dados do Instituto Sightline, um carro tradicional gera emissões de mais de 400 gramas de carbono por cada quilómetro rodado.
O exterior do automóvel é fabricado em fibra de carbono e sua estrutura foi especialmente concebida para ser mais leve e sem comprometer a resistência e rigidez.
Como se trata de um carro-conceito, não foi anunciado se será produzido, nem o preço estimado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário