segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mala portátil a energia solar

A invenção do computador portátil permite ao utilizador de hoje a mobilidade e liberdade de trabalhar a partir de qualquer local. Porém, há uma necessidade que os limita. A ligação regular à rede eléctrica para os carregar. As malas para portáteis Voltaic são geradores solares portáteis que permitem carregar virtualmente qualquer dispositivo electrónico.

Painéis fotovoltaicos, leves, resistentes e à prova de água, no lado de fora da Voltaic Generator, produzem até 14.7 watts. O suficiente para carregar completamente o típico computador portátil,com um dia de exposição ao sol. Malas mais pequenas produzem cerca de 4 watts. Uma hora de exposição servirá para carregar um iPod durante 3 horas ou um telemóvel durante 1 hora e meia. Cada mala vem equipada com uma bateria para guardar a energia produzida, bem como adaptadores para uma grade variedade de dispositivos. Um indicador no exterior da mala, indica quando a bateria está carregada.
As malas são fabricadas a partir de um plástico reciclado. Este material é leve, extremamente durável, resistente aos raios UV, à prova de água e até tem melhor aspecto que o nylon normal. Mas mais importante, tem menores custos de produção e cria uma procura por materiais reciclados.

Link consultado: http://www.ecoideias.com/

Sem comentários: